Web_bg-press-v1.jpg
eu_regional_development_fund_horizontal-
eu_regional_development_fund_horizontal-
T-M690-eest+Gimbal-KWviolet-v1 5ccw.png

Causando impacto na linha da frente do combate de incêndios florestais

O combate a incêndios é uma área bastante conservadora por várias razões. Mas apesar da forma como cada equipe de resgate trabalha, uma regra permanece sempre a mesma - a única maneira de evitar que um fogo fique fora de controle é através da sua deteção precoce e da rápida compreensão da situação.

Contudo, um dos maiores obstáculos é que muito do trabalho que a tecnologia poderia facilmente resolver, ainda é feito manualmente ou com tecnologia desatualizada. Isto é caro e bastante ineficiente. Por exemplo, a maior parte da monitorização aérea ainda é efetuada por aviões e o mapeamento é feito manualmente, enquanto que, um sistema de drones com AI poderia fazer isso por apenas uma fração do custo e do tempo.

A KrattWorks está a desenvolver uma nova tecnologia flexível, com vista a ajudar as equipes de resgate a enfrentar os desastres de incêndio em todo o mundo. Nosso sistema autónomo, versátil e complexo oferece uma rápida consciência situacional para os bombeiros. Os principais benefícios da nossa tecnologia é que ela é totalmente automatizada e pode ser integrada com a tecnologia existente que as equipas de resgate já possuam.

Isso significa que a nossa solução pode ser um complemento útil para as unidades aéreas já existentes, pois não obriga a uma substituição dispendiosa, como muitas outras soluções que estão surgindo no mercado. Isso dá uma possibilidade única às equipas de bombeiros para integrar a nossa tecnologia com os equipamentos existentes, em vez de desafiar o orçamento com um investimento bastante elevado de uma só vez. 

O sistema da KrattWorks consiste em um gimbal (câmara IR + câmera EO) a bordo do drone com visão artificial integrada para fazer a deteção da frente do fogo, de pessoas perdidas ou outros objetos de interesse. Os dados são analisados, adicionados ao mapa e transferidos facilmente transferidos para todas as equipas de combate a incêndios, que agora podem planear as suas atividades com base numa consciência situacional em tempo real.

Ao combinar o fluxo de múltiplos drones com vários dados de satélite, podemos facilmente prever o comportamento dos incêndios florestais com até 8 horas de antecedência e recomendar quais as melhores estratégias a serem implementadas.

A situação dos incêndios florestais não melhora por si só, pelo que a tecnologia da KrattWorks pode fazer uma grande diferença na eficiência com que as equipes de resgate lidam com os desastres de incêndios. É fácil compreender os benefícios que a nossa tecnologia pode trazer. Ter uma rápida consciência situacional pode salvar a natureza e vidas.

Todos os anos, os incêndios florestais destroem globalmente uma área equivalente a 50% do território dos EUA. O custo anual é de quase 100 bilhões de dólares americanos. Mas a perda real é ainda mais assustadora - incêndios florestais tiram aproximadamente 300 000 de vidas humanas por cada ano e causam 15% das emissões globais de CO2.

Tudo isto pode ser reduzido com a ajuda de tecnologia moderna. Eliminamos dois dos problemas mais cruciais para as operações de resgate - tecnologia desatualizada e a falta de consciência situacional.

Entre em contato connosco para clarificarmos melhor, como podemos ajudar a sua equipe de resgate a causar um maior impacto no combate dos incêndios florestal.

SUSANA FERNANDES
Country manager

KrattWorks Ltd

Susana Fernandes_6834 B&W Sq.tif

Venha conversar connosco sobre como poderemos ajudá-lo