Web_bg-press-v1.jpg
eu_regional_development_fund_horizontal-
eu_regional_development_fund_horizontal-
T-M690-eest+Gimbal-KWviolet-v1 5ccw.png

KrattWorks venceu o desafio do Espanha-Portugal Accelerathon, na categoria de “Inovação e cooperação contra as alterações climáticas”!

KRATTWORKS Ltd

Comunicado de imprensa

10 May 2021

A empresa de tecnologia estoniana KrattWorks, venceu o desafio do Espanha-Portugal Accelerathon (Spain-Portugal Accelerathon), na categoria de “Inovação e cooperação contra as alterações climáticas”!

O “Espanha-Portugal Accelerathon: inovação e cooperação contra o Covid-19 e as alterações climáticas” procura novas formas de resolver os desafios da Euroregião Alentejo-Algarve-Andaluzia (Euroregião AAA) em duas categorias: COVID-19 e alterações climáticas.

A tecnologia da KrattWorks ajuda a combater as alterações climáticas por meio da deteção precoce e monitorização eficiente dos incêndios em terrenos. O alcance operacional ilimitado do drone, permite que este seja usado em locais remotos e em longas distâncias. A inteligência artificial a bordo e a tecnologia de visão artificial permitem uma deteção mais eficiente da linha de fogo e fornecem consciência situacional em tempo real para os bombeiros. Graças a uma deteção precoce, os incêndios são apagados mais rapidamente, resultando em danos mais reduzidos para as florestas e habitats.

No discurso da cerimônia de encerramento, o CEO da KrattWorks, Mattias Luha referiu que a sua missão "é reduzir o impacto que nós, como humanos, temos no clima." Ele enfatizou que a quantidade global de CO2 emitida pelos incêndios florestais, equivale a 500 milhões de toneladas por ano e que a missão da KrattWorks é reduzir o total das emissões globais em 1%. 

O objetivo da KrattWorks é ajudar a combater os efeitos desastrosos dos incêndios em todo o mundo, fornecendo aos bombeiros uma melhor compreensão de onde está o incêndio e para onde este provavelmente se espalhará.

O programa de inovação foi organizado pela Finnova (Fundação Europeia para o Financiamento da Inovação) em conjunto com o Governo Regional de Andaluzia, para promover tecnologias inovadoras na Euroregião Alentejo-Algarve-Andaluzia na luta contra o COVID-19 e as alterações climáticas. A abertura e encerramento do webinar contou com a presença do Sr. José Enrique Millo, Secretário-Geral da Ação Externa do Governo de Andaluzia.

Additional Information:


SUSANA FERNANDES
Client Acquisition Manager

KrattWorks Ltd